Tóquio amanhece ilesa após passagem da tempestade

A tempestade tropical Neoguri passou pela região de Kanto sem apresentar perigo às cidades e seguiu para o nordeste do Japão, ao longo da costa pacífica. A região de Kanto inclui a cidade de Tóquio.

AE, Agência Estado

11 de julho de 2014 | 02h22

A tempestade, inicialmente caracterizada como um supertufão, perdeu força durante a semana, enquanto seguia em direção às principais ilhas do país. O impacto do fenômeno foi menos significativo do que se esperava e ele deve deixar o arquipélago japonês até a manhã de sábado, projetou a Agência Meteorológica do Japão.

Tóquio passou por pancadas de chuva esporádicas durante a noite, mas o céu amanheceu claro nesta sexta-feira. Não há nenhum relato de interrupção no transporte na área em torno da capital japonesa.

A agência de gerenciamento de desastres informou que mais de 680 casas no Japão foram inundadas ou danificadas durante a passagem do Neoguri. A agência acrescentou que 62 pessoas ficaram feridas e três morreram por conta da tempestade, sendo que cerca de metade dos feridos estão na prefeitura de Okinawa, no sul do país. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Japãotempestadetóquio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.