Tormenta faz sul de península mexicana entrar em alerta

A parte sul da península de Baja California foi colocada hoje em estado de alerta pelo governo do México. O motivo é a aproximação da tormenta tropical Patricia, que pode ganhar mais força. O aviso, emitido de madrugada, abrange desde Buenavista a Agua Blanca, e inclui o porto turístico de Cabo San Lucas, no Pacífico. Um alerta de tormenta tropical, vigente desde ontem, continua valendo para uma área na costa leste da península, de Buenavista a La Paz, e ao longo do litoral oeste, de Agua Blanca a Santa Fe.

AE-AP, Agencia Estado

13 de outubro de 2009 | 10h06

Os ventos máximos sustentados da tormenta Patricia chegam a 96 quilômetros por hora e é possível que ganhem força. O olho da tormenta tropical está a 250 quilômetros ao sul-sudeste da península e avança para o norte, a 9,6 quilômetros por hora. Baja California está no noroeste do México.

A tormenta tem uma rota que prevê uma passagem muito próxima da península hoje à noite ou na madrugada de amanhã. O fenômeno se formou na noite de domingo. Após o aviso ontem, Cabo San Lucas foi fechado para embarcações pequenas. O prefeito René Núñez disse estar avaliando se é necessário retirar os moradores das zonas mais baixas.

Tudo o que sabemos sobre:
MéxicotormentaPatricia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.