Tornado causa 2 mortes no Meio-Oeste dos EUA

Tempestades e tornados atingiram a região Meio-Oeste do Estados Unidos neste domingo, causando a morte de pelos menos duas pessoas e deixando dezenas de feridos. Os tornados provocaram vários danos em Peoria e outras cidades do Estado de Illinois.

AE, Agência Estado

17 de novembro de 2013 | 21h24

O chefe da agência de gestão de emergências de Illinois, Jonathon Monken, confirmou á CNN a morte de duas pessoas no estado.

De acordo com a NBC, pelo menos 37 pessoas ficaram feridas em Peoria, sendo que sete deles apresentavam ferimentos graves.

O tornado causou a suspensão um jogo de futebol americano realizado em Chicago por duas horas.

Segundo Monken, 70 casas foram completamente destruídas em duas áreas diferentes e centenas foram danificadas severamente. Quatro abrigos da Cruz Vermelha foram abertas na zona afetada.

Voos no aeroporto internacional de Chicago atrasaram uma média de quase três horas, informou a Administração Federal de Aviação.

O serviço nacional de meteorologia advertiu para uma "situação particularmente perigosa" em partes da região central dos EUA, com alertas de tornado em sete Estados numa faixa que se estende do Missouri a Michigan. Fonte: Dow Jones Newswires.

Mais conteúdo sobre:
euatempestadesmortes

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.