AP
AP

Tornado mata 2 no Meio-Oeste americano

Fairdale tem cerca de 200 habitantes e sofreu com a passagem do tornado, que destruiu pelo menos 50 casas e deixou o local sem energia

O Estado de S. Paulo

10 de abril de 2015 | 15h43

FAIRDALE, EUA - Duas pessoas morreram e 20 ficaram feridas na pequena comunidade do norte do Estado americano de Illinois, Fairdale, depois que um grande tornado produzido por fortes tormentas tocou a terra e arrancou casas. As vítimas foram duas mulheres, uma de 67 anos e outra, de 69. Sete pessoas tiveram ferimentos graves. 

Fairdale tem cerca de 200 habitantes e sofreu com a passagem do tornado, que destruiu pelo menos 50 casas e deixou o local sem energia. Os moradores foram retirados e instalados em um refúgio montado pela Cruz Vermelha e o Exército da Salvação.  

Outras zonas rurais do Meio-Oeste dos EUA, nos Estados de Illinois, Iowa, Oklahoma, Kansas e Missouri, foram atingidas. 

Um dos sobreviventes de Rochelle, em Illinois, Russell Henson, contou ao jornal Chicago Tribune que um restaurante da cidade foi reduzido a escombros e seus dois celeiros voaram pelos ares. "Estamos vivos. Não posso dizer muito mais que isso", disse. 

Segundo o Centro de Previsão de Tempestades, foram reportados oito tornados no Meio-Oeste do país durante a quinta-feira. Para esta sexta-feira, o Serviço Meteorológico Nacional emitiu alertas de tornados nos Estados de Ohio e Kentucky, além de fortes tempestades para outros nove Estados. / EFE e AP 

Tudo o que sabemos sobre:
EUAIllinoistornado

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.