Tornados deixam 14 mortos em 3 regiões dos EUA

Três Estados americanos foram atingidos pela onda de tornados que tem devastado a região do Meio-Oeste e Sul dos Estados Unidos nas últimas semanas, deixando centenas de mortos - 14 apenas ontem. Cidades foram mais uma vez destruídas e a previsão é de que mais tempestades ocorram nos próximos dias.

AE, Agência Estado

26 de maio de 2011 | 08h18

Arkansas, Oklahoma e Kansas foram os Estados mais abalados ontem, menos de três dias depois de um gigantesco tornado ter arrasado a cidade de Joplin, no Missouri, com um total de 125 mortos até agora, no mais violento fenômeno natural desta classificação desde 1953.

Desde o início do ano, 504 pessoas morreram em tornados, mais do que o triplo da soma dos últimos três anos. Foram registrados até agora 1.228 tornados, sendo 20 apenas ontem. Estava previsto ainda que os Estados de Mississippi e Ohio fossem os próximos a serem atingidos.

"Há um enorme potencial para mais tornados", disse Walt Zalenski, do Serviço Meteorológico Nacional. Outros meteorologistas também divulgaram previsões alarmantes, deixando algumas cidades dessa região dos EUA em estado de alerta. Os tornados podem ter ventos que ultrapassam os 300 km/h, além de terem envergaduras inéditas para este tipo de fenômeno. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAtornadosmortesEstados

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.