26 de maio de 2011 | 13h39
Morador de Joplin busca pertences nos destroços de sua casa
JOPLIN - Quatro dias após um violento tornado arrasar boa parte da cidade de Joplin, nos Estados Unidos, 232 pessoas continuam desaparecidas. A vice-diretora e conselheira geral do Departamento de Segurança Pública do Estado do Missouri, Andrea Spillars, afirmou que uma lista com os nomes será divulgada ainda nesta quinta-feira, 26. Ela pediu aos sobreviventes que confiram a relação, para checar se não há pessoas vivas na lista.
Veja também:
Galeria: Fotos da destruição causada pelos tornados
O número de mortos subiu para 125, vários deles ainda sem identificação, e funcionários estimam que mais de 900 pessoas tenham se ferido. Anteriormente, autoridades disseram que não necessariamente os desaparecidos estão mortos ou presos entre os escombros. Muitos devem estar em segurança, porém podem não ter avisado amigos ou parentes. O serviço de telefonia celular em Joplin segue intermitente.
"Nossa meta é levar esse número para zero", afirmou Spillars sobre os desaparecidos. Equipes de resgate realizaram várias buscas na área destruída, com dezenas de cães farejadores e aparelhos para ouvir possíveis sobreviventes. Desde terça-feira, não foi retirado ninguém com vida dos escombros. As informações são da Associated Press.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.