Tornados matam cinco e deixam 29 feridos em Oklahoma

Tornados matam cinco e deixam 29 feridos em Oklahoma

100 tornados passam pela região central dos EUA, destruindo casas e deixando pessoas sem energia elétrica

EDUARDO MAGOSSI, Agência Estado

15 de abril de 2012 | 12h33

Cerca de 100 tornados atravessaram a região central dos Estados Unidos matando 5 pessoas e deixando outras 29 feridas apenas em Oklahoma neste domingo. Os furacões destruíram casas, um hospital e deixaram milhares de pessoas sem energia elétrica. Previsões indicam que mais tornados devem se formar ainda hoje em uma região que se estende desde o sul do Texas até o norte de Michigan.

As cinco vítimas do tornado são da cidade de Woodward, no noroeste de Oklahoma. Equipes de busca ainda estão procurando vítimas por entre os destroços. As tempestades foram parte de um sistema excepcionalmente forte que já vinha sendo avisado pelo Centro de Previsão de Tempestades de Oklahoma há dias. O centro até tomou a decisão incomum de alertar as pessoas sobre risco de morte com antecipação de mais de 24 horas.

A última vez que o centro de meteorologia havia emtidido um alerta de risco tão alto foi em abril de 2011, quando um temporal arrasou o sul do país deixando pelo menos 347 mortos em apenas uma semana.

As informações são da Associated Press.
Tudo o que sabemos sobre:
tornadosOklahoma

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.