Chris Keane/ Reuters
Chris Keane/ Reuters

Tornados matam pelo menos 45 pessoas nos EUA

As tempestades derrubaram árvores e linhas de transmissão de energia, destruíram telhados de casas e danificaram caminhões em rodovias

Agência Estado

17 de abril de 2011 | 11h31

WASHINGTON - Pelo menos 45 pessoas morreram após uma violenta tempestade gerar tornados em vários Estados do sul dos EUA, informou a mídia local neste domingo, 17. Os tornados deixaram uma rota de destruição na Carolina do Norte no sábado, 16, derrubando casas e lojas e causando falta de energia, informou a emissora de televisão NBC. As tempestades tombaram árvores e linhas de transmissão de energia, destruíram telhados de casas e danificaram caminhões em rodovias.

 

Mais de 20 tornados foram registrados nos Estados de Mississippi e Alabama, no sul dos EUA, na sexta-feira. Um dia antes, 15 ciclones haviam atingido Oklahoma, Kansas e Texas, informou o Serviço Nacional de Meteorologia norte-americano. Na sexta-feira, a virulência do clima atingiu o Arkansas e a Geórgia, segundo a imprensa norte-americana.

Uma área particularmente atingida foi a capital da Carolina do Norte, Raleigh, onde dezenas de casas foram destruídas. Funcionários também contabilizaram várias mortes e falta de energia em boa parte desse Estado.

Os problemas no tempo começaram no fim da quinta-feira em Oklahoma, deixando uma trilha de mortes e destruição. Na sexta-feira e no sábado, os problemas ocorreram em vários Estados.

Entre as sete pessoas mortas no Alabama estavam uma mãe e suas duas filhas, que estavam abrigadas em um trailer quando este foi atingido por um tornado, segundo funcionários. A potente tempestade avançou para o Oceano Atlântico no início do domingo, segundo meteorologistas do Centro Nacional de Previsão de Tempestades.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAtornado

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.