AFP
AFP

Torre Eiffel e Coliseu homenagearão vítimas de Manchester

Outras homenagens também serão registradas pelo mundo; festival de cinema de Cannes fez minuto de silêncio

O Estado de S.Paulo

23 Maio 2017 | 15h44

PARIS - Os principais monumentos do mundo entre eles a Torre Eiffel, em Paris, e o Coliseu, em Roma, terão suas luzes apagadas a partir da meia-noite desta terça-feira, 23, em homenagem às vítimas do atentado de Manchester.       

O anúncio foi feito pela prefeita de Paris, Anne Hidalgo. "Paris vai esta noite honrar as vítimas. A Torre Eiffel será apagada à meia-noite (de hoje)", escreveu em comunicado.    

Além disso, Anne afirmou que "os terroristas queriam atacar também os valores comuns que são o nosso apego total à democracia, a liberdade, o humanismo". Segundo ela, "as cidades têm o dever de lutar por uma causa comum".       

Na Itália, o ministro dos Bens Culturais, Dario Franceschini, fez o anúncio em sua conta no Twitter. "À meia-noite vamos desligar as luzes do Coliseu, assim como a Torre Eiffel, em solidariedade às vítimas de Manchester", escreveu.       

Outras homenagens também serão registradas pelo mundo. Na 70ª edição do Festival de Cinema de Cannes, a organização promoveu um minuto de silêncio entre as principais personalidades. "O Festival de Cannes gostaria de expressar o seu horror, revolta e imensa tristeza após os ataques ao público e à cidade de Manchester na última noite", diz a nota.       

Na noite desta segunda-feira, uma bombas explodiu na Manchester Arena, no Reino Unido, onde acontecia o show da cantora pop americana Ariana Grande. O atentado, reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI), deixou 22 mortos e 59 pessoas feridas. / Ansa 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.