Toyota promete 6 novos híbridos até 2012

Primeiro modelo será o Lexux CT200h e começará a ser vendido em 2011

Efe,

14 de setembro de 2010 | 04h09

TÓQUIO - A Toyota, maior fabricante mundial de automóveis, anunciou que vai apresentar, antes do fim de 2012, seis novos modelos de veículos híbridos, à espera de um aumento da demanda deste tipo de carros ecológicos em todo o mundo.

Segundo indicou um porta-voz da empresa à agência Efe, os novos lançamentos serão tanto de modelos novos e exclusivamente híbridos quanto de versões com motores elétricos e de gasolina de veículos já existentes.

 

Um dos modelos desta leva de novos híbridos será o Lexus CT200h, um compacto da marca de luxo da Toyota, que começará a ser vendido em 2011.Os lançamentos da Toyota serão em nível mundial, mas estarão orientados a mercados como o japonês e o americano, onde este tipo de propulsão conseguiu grandes resultados em vendas, especialmente com a apresentação do último Prius, em meados de 2009.

 

Ainda no ano passado, o Prius se tornou o primeiro híbrido a assumir o primeiro lugar no ranking anual japonês de vendas, uma liderança que manteve até 2010, graças às ajudas do governo à compra de carros ecológicos, incentivos que terminaram este mês.

A companhia japonesa espera um aumento da demanda mundial de carros híbridos, assim como uma maior concorrência de fabricantes como Nissan e General Motors (GM), que apostaram no desenvolvimento de motores exclusivamente elétricos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.