REUTERS/Phil Noble
REUTERS/Phil Noble

Trabalhistas têm 3 pontos de vantagem sobre conservadores, diz pesquisa

Os dois principais partidos da Grã-Bretanha têm tido uma disputa acirrada nas principais pesquisas desde o início do ano; as eleições estão marcadas para o dia 7

O Estado de S. Paulo

23 de abril de 2015 | 19h26

LONDRES - O Partido Trabalhista, de oposição, tem 3 pontos porcentuais de vantagem sobre os conservadores do primeiro-ministro britânico, David Cameron, mostrou pesquisa do Instituto Panelbase antes da eleição marcada para o dia 7.

O levantamento mostrou os trabalhistas com intenção de voto inalterada, em 34%, enquanto os conservadores perderam 2 pontos porcentuais e agora têm 31%.

O Partido Independente do Reino Unido (Ukip) subiu 1 ponto e agora tem 17%, os liberais-democratas perderam 1 ponto e somam 7% e os verdes mantiveram os 4%, disse o jornal The Sun.


Os dois principais partidos têm tido uma disputa acirrada nas principais pesquisas desde o início do ano, e nenhum deles conseguiu estabelecer ainda uma liderança superior à tradicional margem de erro de 3 pontos porcentuais.

As pesquisas têm mostrado ainda que nem os trabalhistas nem os conservadores devem conseguir conquistar uma maioria no Parlamento de 650 membros. / REUTERS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.