TransAsia discute compensações para famílias das vítimas

Representantes da TransAsia Airways tiveram um encontro neste domingo com familiares das vítimas do acidente da semana passada em Taiwan para discutir compensações financeiras, depois que a companhia começou a distribuir dinheiro para as famílias dos mortos, para cobrir despesas com o funeral.

Estadão Conteúdo

08 de fevereiro de 2015 | 07h53

Uma porta-voz da TransAsia, Fang Chia-wen, informou que uma segunda reunião será realizada na quarta-feira para dar andamentos às discussões sobre a remuneração. Ela disse que a companhia aérea já começou a distribuir 1,2 milhões de dólares de Taiwan (US$ 38 mil) por vítima para as famílias para as despesas de funeral.

No local do acidente, mergulhadores tentam achar os corpos de três pessoas ainda desaparecidas usando detectores de metais para localizar seus relógios ou cintos.

Pelo menos 40 pessoas morreram depois que a avião caiu no Rio Keelung, minutos após decolar do aeroporto de Taipei, na quarta-feira. Quinze das 58 pessoas a bordo da aeronave foram resgatadas. A maior parte dos passageiros era da China.

Investigações preliminares indicam que os pilotos do ATR 72 da TransAsia Airways desligaram o motor em funcionamento após o outro motor parar, um movimento que

especialistas em aviação dizem que foi um erro.

Fonte: Associated Press

Tudo o que sabemos sobre:
TaiwanaviãoTranAsia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.