Trem atinge ônibus na Índia e mata 35 após casamento

Um trem atingiu hoje um ônibus parado em um cruzamento de uma ferrovia no norte da Índia. O acidente matou pelo menos 35 pessoas que retornavam de uma festa de casamento, disse uma autoridade. Pelo menos 39 outras pessoas ficaram feridas, quando o trem arrastou o ônibus por mais de 500 metros antes de parar, afirmou a administradora local Selva Kumar.

Agência Estado

07 de julho de 2011 | 14h26

O ônibus, lotado com 80 pessoas, parou em um cruzamento após ter um eixo quebrado, quando foi atingido pelo trem em alta velocidade. Os noivos viajavam em outro veículo e não estavam entre as vítimas, disse Kumar. Nenhum passageiro do trem ficou ferido. Dois homens que estavam sentados no teto do ônibus conseguiram saltar e escaparam antes da colisão, disse Shobharan Singh, um funcionário do governo no local.

O acidente ocorreu perto de Kanshiramnagar, uma vila 350 quilômetros a sudoeste de Lucknow, capital do Estado de Uttar Pradesh. Moradores da área e passageiros do trem ajudaram os feridos e os levaram ao hospital, segundo Singh. Os acidentes com trens são comuns na Índia. A rede ferroviária do país é uma das maiores do mundo e leva 14 milhões de passageiros por dia. A maioria dos acidentes ocorre por falha humana ou pela falta de manutenção. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
acidenteônibusÍndia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.