Trem-bala descarrila na China e cai de ponte

Um trem-bala descarrilou neste sábado na China e dois vagões caíram de uma ponte, informou a agência de notícias oficial Xinhua. O número de vítimas não foi revelado. O trem, que fazia o percurso entre Hangzhou e Wenzhou, descarrilou na província de Zhejiang (leste), segundo a agência, que cita o corpo de bombeiros local como fonte da informação. Imagens na internet chinesa mostravam um vagão no chão e um outro pendurado por uma de suas partes na ponte.

AE, Agência Estado

23 de julho de 2011 | 12h36

A China está investindo bilhões de dólares na construção de uma malha ferroviária de alta velocidade. No dia 30 de junho, o primeiro-ministro chinês Wen Jiabao inaugurou oficialmente uma importante linha de alta velocidade entre Pequim e Xangai, com custo avaliado em US$ 33 bilhões.

Os grandes investimentos transformaram o setor em um foco de corrupção. Segundo uma auditoria estatal, pessoas ligadas à direção das construtoras desfalcaram no ano passado 187 milhões de yuans (US$ 29 milhões) na linha projetada entre Pequim e Xangai. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Chinaacidentetrem

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.