AFP PHOTO / VIGILI DEL FUOCO
AFP PHOTO / VIGILI DEL FUOCO

Trem descarrila na Itália e deixa ao menos três mortos

Cerca de 10 cidadãos ficaram feridos após o acidente, cujas causas ainda são desconhecidas

O Estado de S.Paulo

25 Janeiro 2018 | 08h14

MILÃO, ITÁLIA - Ao menos três pessoas morreram e cerca de 10 ficaram feridas após um trem regional descarrilar na manhã desta quinta-feira, 25, perto da cidade italiana de Milão, anunciou uma fonte dos serviços de resgate locais.

+ Trem pega fogo após descarrilar na África do Sul e deixa ao menos 18 mortos

O descarrilamento aconteceu por volta das 7h (4h em Brasília) nos arredores da cidade localizada ao norte da Itália, afirmou Cristina Corbetta, diretora regional dos serviços de emergência em Milão, à emissora Sky TG24. As causas do incidente ainda são desconhecidas.

+ Trem com mais de 300 passageiros descarrila nos EUA

Duas horas depois do acidente, os socorristas continuavam no interior dos vagões em busca de passageiros presos nas ferragens. Ao menos dois vagões tombaram.

As imagens de televisão mostravam a retirada dos feridos. Os que estavam em estado grave foram atendidos em um campo próximo. Segundo uma jornalista da Sky TG24, de cinco a seis pessoas permaneciam presas nos vagões.

Relembre: Mais de 140 mortos em acidente de trem na Índia

O trem regional fazia o trajeto entre Cremona e o centro de Milão. Este é o acidente mais grave no país registrado desde a catástrofe ferroviária que deixou 23 mortos em julho de 2016 em Puglia. / AFP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.