Tremor abala oeste da Colômbia e Equador

O Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que um tremor de magnitude 7,0 atingiu neste sábado o oeste da Colômbia e o Equador, fazendo com que pessoas assustadas saíssem às ruas, mas nenhum dano sério foi reportado. De acordo com a agência, o terremoto ocorreu às 9h16 (horário local) a 11 quilômetros da cidade de San Juan de Pasto e a 129 metros abaixo da superfície.

PATRÍCIA BRAGA, Agência Estado

11 de fevereiro de 2013 | 20h00

O terremoto foi sentido em Bogotá, capital da Colômbia, cerca de 545 quilômetros ao nordeste do local e em grande parte do Equador. Na província de Narino, o secretário do governo, Jaime Rodriguez, informou que três pessoas ficaram feridas pelo desabamento de um telhado na cidade El Charco ao longo da Costa do Pacífico. Autoridades no Equador também informaram que não houve danos significativos relacionados com o terremoto.

A televisão colombiana mostrou as pessoas na ruas de cidades como Cali e pequenas rachaduras em muros e em alguns edifícios. O prefeito da cidade de Tuquerres, Paulo Cesar Rodriguez, próximo ao epicentro do terremoto disse que o abalo "foi muito forte e durou um longo tempo", mas que não houve danos maiores na cidade de 42 mil habitantes. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
terremotoColômbiaEquador

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.