Tremor sentido na Grécia e na Turquia deixa 266 feridos

O terremoto danificou alguns edifícios, mas não houve relatos de desabamentos

AE, Agência Estado

24 Maio 2014 | 14h34

Um forte terremoto foi sentido no norte da Grécia e no oeste da Turquia neste sábado.

O tremor ocorreu às 12h25 (do horário local) a sudoeste da ilha grega de Samotrácia, a 210 quilômetros leste de Tessalonica e 296 quilômetros nordeste da capital Atenas. O local do epicentro também fica perto da ilha turca de Gokceada e da ilha grega de Lemnos.

O terremoto deixou 266 feridos na Turquia, incluindo uma pessoa em estado grave, de acordo com agência governamental de gestão de emergência e desastres. Os ferimentos foram causados principalmente pela onda de pânico observada quando as pessoas tentaram sair correndo de prédios.

O Instituto de Geofísica da Universidade Aristóteles de Tessalonica disse que a magnitude do terremoto foi de 6,3. O Serviço Geológico dos EUA inicialmente relatou uma magnitude de 6,4, depois revisada para 6,9.

O tremor foi sentido em uma região relativamente ampla, incluindo cidades na Bulgária e a capital turca, Istambul. A agência de emergências e desastres da Turquia disse que cerca de 70 tremores secundários foram relatados, sendo que o mais forte tinha magnitude 5,5.

O terremoto danificou alguns edifícios, mas não houve relatos de desabamentos. Fonte: Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
Terremoto Grécia Turquia

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.