RJ Sangosti/Denver Post/AP
RJ Sangosti/Denver Post/AP

Três dias após ataque, atirador do Colorado se apresenta ao tribunal

James Holmes é acusado de matar 12 pessoas durante estreia do novo filme do Batman, na sexta

estadão.com.br,

23 de julho de 2012 | 12h59

Texto atualizado às 13h26

 

CENTENNIAL, COLORADO - O atirador James Holmes, 24 anos, que matou 12 pessoas durante a exibição da estreia do mais recente filme do Batman, na última sexta-feira, 20, compareceu ao tribunal nesta segunda.

 

Veja também:

linkEm vídeo, Holmes discute 'ilusões temporais'

mais imagens GALERIA DE FOTOS: As vítimas do atirador

forum CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

 

Com o cabelo tingido de laranja, Holmes se sentou em frente ao juiz, que leu as acusações em um tribunal da cidade de Centennial, no Colorado. As agências descrevem o atirador com um "olhar perdido e triste" na corte. De acordo com o chefe de polícia de Nova York, Ray Kelly, Holmes teria dito que tingiu o cabelo de laranja para parecer o Coringa, inimigo de Batman na saga.

 

A procuradoria deve pedir que Holmes seja condenado à pena de morte pelos assassinatos. No Estado do Colorado, contudo, apenas uma pessoa foi executada desde 1976, de acordo com a imprensa local.

 

Ele é acusado de assassinar 12 espectadores durante a estreia do Batman, em um cinema da cidade de Aurora, no Colorado. Outras 58 ficaram feridas. A polícia diz não haver dúvidas da responsabilidade dele no ataque.

Holmes se entregou à polícia logo após o tiroteio, usando um colete a prova de balas. Desde a prisão, o atirador está sendo mantido em uma solitária, de modo a preservar sua segurança, disse a polícia.

 

Com AFP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.