
10 de agosto de 2011 | 09h15
Polícia faz perícia no local onde três homens foram mortos na madrugada desta quarta em Birmingham
LONDRES - Três homens morreram na madrugada desta quarta-feira, 10, após serem atropelados por um automóvel na cidade britânica de Birmingham, disse a polícia, segundo informações da agência de notícias AFP.
Veja também:
Britânica enfrenta saqueadores com discurso e vira hit na internet
Twitteiro cria site para identificar saqueadores
RADAR GLOBAL: Conte-nos sua história
GALERIA: Veja imagens da violência
A polícia não deixou claro, no entanto, se as mortes têm relação direta com os tumultos na cidade no centre da Inglaterra, mas que estaria investigando o ocorrido.
Segundo a BBC, os falecidos, de origem asiática, pertenciam a um grupo de autodefesa destinado a evitar saques. Eles foram atropelados quando saíam de uma mesquita por volta da meia-noite no horário local. Dois morreram imediatamente e o terceiro faleceu no hospital.
Veja também:
'Contra-ataque está em andamento', diz Cameron
Tumultos mostram frustração niilista de jovens urbanos
Violência chega a Manchester e outras cidades britânicas
Polícia divulga fotos de suspeitos
Já em Londres, a madrugada foi mais calma, após quatro dias de tumultos. A polícia britânica teve seu efetivo aumentado para 16 mil homens, quase o triplo do que havia nas ruas na segunda-feira. Moradores também se organizaram em grupos de "autodefesa" para evitar saques e mais confusões.
A onda de violência já soma quatro mortos no Reino Unido. Ontem morreu um homem de 26 anos baleado dentro de um carro durante a noite de segunda-feira em Croydon, no sul de Londres.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.