Três morrem em incêndios florestais na Espanha

Incêndios florestais provocaram a morte de pelo menos três pessoas no nordeste da Espanha e causaram paralisações nos sistemas de transporte da Catalunha, informaram autoridades locais neste domingo. Felip Puig, porta-voz do governo regional catalão, disse que os serviços ferroviários estão suspensos e as estradas que levam à França estão interditadas por causa do avanço das chamas.

AE, Agência Estado

22 de julho de 2012 | 18h52

De acordo com o Corpo de Bombeiros da Catalunha, uma pessoa sofreu um ataque cardíaco enquanto combatia as chamas perto de sua casa e duas perderam a vida ao pularem no mar depois de o fogo ter cercado carros em uma estrada na região. Mais de 80 equipes do Corpo de Bombeiros foram despachadas para combater os incêndios, que parecem ter começado perto da fronteira com a França.

Os bombeiros recomendaram a milhares de pessoas que permanecessem fechadas em suas casas. Especialistas consideram que os riscos de incêndios florestais são maiores do que de costuma na Espanha este ano depois de o país ter registrado o inverno mais seco em 70 anos. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Espanhaincêndiosmorte

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.