Três mortos e 17 internados por resíduo contaminado na China

Nas últimas semanas, milhares de crianças em todo o país foram contaminadas por chumbo de fundições

PUBLICIDADE

Por Efe
Atualização:

Três pessoas morreram e outras 17 foram hospitalizadas no leste da China com intoxicação por um resíduo plástico não identificado proveniente de uma fábrica química, segundo informou nesta terça-feira, 15, a agência oficial de notícias Xinhua.

 

PUBLICIDADE

As autoridades locais indicaram que três dos afetados são bebês e foram internados ontem a noite no hospital Número 1 de Hangzhou, capital da província oriental de Zhejiang. Do total de afetados, sete são menores de idade.

 

A intoxicação aconteceu na cidade de Dongyang, onde os trabalhadores de um depósito de lixo adoeceram no domingo passado quando estavam carregando resíduos plásticos, segundo uma fonte não identificada do governo local. Os operários têm idades de entre 39 e 52 anos.

 

Uma das vítimas, chamado Lin Xianghong, assinalou que um companheiro comprou os resíduos em uma indústria química de Dongyang e ele o adquiriu com o objetivo de reciclá-los. Os operários do depósito de lixos começaram a sentir sintomas como suor, febre e transtornos na pele.

 

As autoridades locais abriram uma investigação para esclarecer as causas deste envenenamento por resíduos tóxicos. Este novo acidente se produz depois que nas últimas semanas milhares de crianças em toda China tenham registrado altos níveis de chumbo no sangue devido à contaminação procedente de fundições locais.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.