Três policiais são mortos a tiros em aeroporto no México

Supostos traficantes de drogas abriram fogo contra a lotada praça de alimentação do aeroporto internacional da Cidade do México, matando três agentes da polícia federal que atuavam numa operação de combate a narcóticos.

AE, Agência Estado

25 de junho de 2012 | 19h58

Uma testemunha disse que os atiradores usavam uniformes policiais. O Departamento de Segurança Pública investiga se os atiradores eram policiais, ex-oficiais ou impostores. Criminosos mexicanos costumam usar falsos uniformes da polícia.

Os agentes federais haviam ido ao aeroporto para "deter suspeitos ligados ao tráfico de drogas no terminal 2", disse o Departamento em comunicado. "Ao se verem cercados por policiais federais, eles (os suspeitos) abriram fogo contra os oficiais."

Dois policiais morreram no local e o terceiro no hospital.

Nenhum suspeito foi detido após os disparos, que aconteceram pouco antes das 9h (horário local, 11h em Brasília). A promotoria geral disse que sua unidade para crime organizado abriu uma investigação sobre o caso.

O aeroporto informou, em comunicado à imprensa, que o terminal e os voos operavam normalmente após o incidente. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Méxicoaeroportotiroteiopoliciais

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.