Clement Mahoudeau/AFP
Clement Mahoudeau/AFP

Três resgatistas morrem em acidente de helicóptero no sul da França

Região foi atingida por fortes chuvas e registrou mais uma morte

Redação, O Estado de S.Paulo

02 de dezembro de 2019 | 02h52

Três resgatistas franceses morreram na noite de domingo, 1, vítimas de um acidente de helicóptero de proteção civil no sul da França, informou o ministro do Interior, Christophe Castaner, na manhã desta segunda-feira, 2. 

"Um helicóptero de proteção civil desapareceu ontem à noite e levou consigo três de nossos heróis diários, envolvidos no sul do país. Com tristeza infinita, estendo o apoio nacional a suas famílias e colegas", disse o ministro do Interior francês em um tweet.

Algumas horas antes, um homem morreu vítima das fortes chuvas na região, anunciou a prefeitura do departamento de Var. O homem desapareceu às 21h do domingo, horário local, no município de Fréjus, perto de Cannes, e seu corpo sem vida foi encontrado horas depois. Ele possuía um estábulo e foi levado pela correnteza quando saiu para ver como estavam seus cavalos.

Tanto o departamento de Var como os Alpes Marítimos estão em alerta vermelho devido a fortes chuvas, uma semana após outra tempestade que causou seis mortes. As autoridades locais indicaram que houve numerosas inundações e, entre outras medidas, recomendaram que os habitantes da área não deixassem suas casas e não levassem o carro. /EFE

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.