PUBLICIDADE

Trinta pessoas morrem em atentado suicida no Paquistão

Outras 80 ficaram feridas no ataque à movimentada parte da cidade de Lahore, região leste do país

Por Efe
Atualização:

Pelo menos 30 pessoas morreram e outras 80 ficaram feridas em um atentado suicida precedido de disparos em uma movimentada área da cidade paquistanesa de Lahore (leste), nesta quarta-feira, 27.

 

PUBLICIDADE

A potente explosão, que aconteceu às 10h30 (1h30 de Brasília), destruiu um edifício dos serviços de emergência da polícia e danificou muitos outros, entre eles uma delegacia, um escritório dos serviços secretos e o tribunal superior da cidade, segundo uma fonte policial.

 

O ataque foi perpetrado no centro de Lahore por um suicida em um veículo carregado de explosivos que jogou contra os escritórios dos serviços de emergência.

 

As forças de segurança isolaram muitas das avenidas contíguas ao local do atentado, enquanto as autoridades hospitalares declararam uma emergência nos centros de saúde e estão pedindo aos cidadãos que doem sangue.

 

O primeiro-ministro paquistanês, Yousuf Raza Gillani, já condenou o ataque, segundo os meios do país.

Lahore, considerada a capital cultural do país, foi palco de dois ataques em março deste ano perpetrados por comandos terroristas, um contra o comboio da seleção nacional de críquete do Sri Lanka e outro contra uma academia policial.

 

O exército realiza atualmente uma operação militar de grande escala contra a insurgência talibã no vale nortista de Swat e outros distritos contíguos que causou a morte de mais de 1,1 mil fundamentalistas desde o final de abril, segundo cálculos militares.

Publicidade

 

Atualizada às 04h00 para acréscimo de informações

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.