Trio é resgatado após 25 dias preso em mina na China

Três mineiros foram resgatados ontem depois de terem passado 25 dias presos em uma mina inundada no sul da China, informaram hoje autoridades e a mídia locais. O trio sobreviveu bebendo água suja e mastigando carvão para inibir o apetite enquanto ficou à espera do resgate. A inundação na mina de carvão de Xinqiao ocorreu em 17 de junho.

AE, Agencia Estado

13 de julho de 2009 | 10h31

Equipes de resgate abriam uma trilha até os mineiros quando perceberam a luz de suas lanternas, que já estava bem fraca, relatou Wang Guangneng, um porta-voz do Partido Comunista em Qinglong, na província de Guizhou, onde ocorreu a inundação. A agência de notícias Xinhua citou um participante das operações de resgate para informar que o oxigênio circulava livremente na área onde os mineiros ficaram presos.

Além dos três sobreviventes, outras 13 pessoas ficaram presas na mina. No entanto, a agência não informou se os três tinham informações sobre os demais mineiros. Uma semana depois da inundação, socorristas encontraram o corpo de uma pessoa, informou a Xinhua.

Tudo o que sabemos sobre:
Chinaacidenteminaresgate

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.