Tropas da Síria matam três libaneses perto da fronteira

Três libaneses baleados por soldados da Síria no momento em que cruzavam para o norte do Líbano morreram em consequência dos ferimentos durante a noite, disse uma autoridade médica nesta quarta-feira. Uma quarta pessoa foi atingida no tiroteio, mas conseguiu sair do carro após o veículo ser alvejado próximo a uma fronteira não oficial em Raydani, acrescentou a autoridade.

AE, Agência Estado

28 de dezembro de 2011 | 15h03

Uma testemunha disse, na terça-feira, que tropas sírias abriram fogo contra um carro no momento em que o veículo se dirigia a Raydani, ferindo os passageiros. Três deles, da mesma família, permaneceram sangrando dentro do carro por mais de 15 minutos até que tropas do exército do Líbano e socorristas da Cruz Vermelha os levassem ao hospital, onde acabaram morrendo.

O quarto passageiro ferido foi capaz de sair do carro e se arrastar até próximo de um rio que abrange o Líbano e a Síria, onde foi encontrado por beduínos que vivem em barracas próximas do local e o levaram às pressas ao hospital.

O recente incidente leva a seis o número de pessoas mortas desde outubro por tropas da Síria que regularmente têm realizado incursões no vizinho Líbano nas últimas semanas e disparado contra aldeias fronteiriças. O Líbano e a Síria compartilham uma fronteira de 330 quilômetros, mas ainda não concordam com a demarcação oficial. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
SíriaLíbanoconfrontos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.