Tropas de Kadafi atacam Misurata, afirmam insurgentes

Insurgentes líbios afirmaram hoje que apesar do governante Muamar Kadafi ter decretado mais cedo um cessar-fogo imediato, as tropas do governo estão atacando a cidade de Misurata e pelo menos 12 pessoas, incluindo 4 soldados de Kadafi, foram mortas. Os insurgentes em Misurata afirmam que as tropas de Kadafi iniciaram o assalto contra a cidade à 8 horas da manhã de hoje, informa o Wall Street Journal.

ANDRÉ LACHINI, Agência Estado

18 de março de 2011 | 14h54

"Agora estão acontecendo batalhas nas ruas dentro da cidade", disse um insurgente. Segundo ele, francoatiradores leais a Kadafi estão em telhados na Rua Tripoli, na periferia oeste de Misurata. Um médico em um complexo de clínicas transformadas em hospital afirma que pelo menos 12 pessoas foram mortas hoje.

Testemunhas em Misurata disseram à rede Al Jazeera, do Catar, que pelo menos 25 pessoas foram mortas hoje em Misurata. Abdulbasid Muzairik, um morador da cidade, disse à Al Jazeera que as tropas de Kadafi bombardeiam o centro de Misurata. "O cessar-fogo não está vigorando. Ele (Kadafi) continua a atirar e a matar as pessoas na cidade", afirmou. Misurata é a terceira maior cidade da Líbia e a última que os insurgentes controlam no oeste do país. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
LíbiaviolênciaMisuratainsurgentes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.