Tropas sírias bombardeiam cidade rebelde e matam 5

As forças do governo da Síria bombardearam uma estratégica cidade rebelde no norte do país pelo terceiro dia neste sábado, atingindo-a com ataques aéreos que deixaram pelo menos cinco mortos, disseram ativistas. Nas últimas semanas, as tropas do presidente Bashar Assad conseguiram importantes avanços na guerra civil, atualmente no seu terceiro ano.

Agência Estado

20 de julho de 2013 | 16h52

As forças do regime têm feito ofensivas contra os rebeldes em diversas frentes, incluindo na província de Idlib, ao longo da fronteira com a Turquia. Em Idlib, as forças do governo sitiaram a cidade de Saraqeb nesta semana, atacando-a com foguetes, tanques e incursões aéreas, disse o Observatório Sírio para Direitos Humanos, baseado em Londres.

Neste sábado, o Observatório afirmou que aviões militares lançaram 15 bombas improvisadas, conhecidas como bombas barril, sobre a cidade. Os artefatos são feitos com centenas de quilos de explosivos dentro de barris. A entidade afirmou que ao menos cinco pessoas morreram, entre elas três crianças. Fonte: Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Síriabombardeiomortes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.