Tropas sírias bombardeiam e invadem Idlib

Tropas sírias invadiram neste sábado a cidade de Idlib, no noroeste do país, após combates entre soldados regulares e desertores terem deixado pelo menos 16 mortos mais cedo, disse um grupo opositor da Síria. "As tropas entraram na cidade de Idlib, enquanto os confrontos se espalharam" entre o exército regular e os rebeldes, disse à agência France Presse (AFP) o chefe do Observatório Sírio pelos Direitos humanos, Rami Abdel Rahman.

AE, Agência Estado

10 de março de 2012 | 15h29

O exército primeiro bombardeou a cidade com artilharia antes da invasão. Pelo menos 14 civis foram mortos, disse Rahman, acrescentando que dezenas ficaram feridos e 150 foram presos por forças do governo. Mais cedo, Abdel Rahman disse que 16 insurgentes foram mortos em uma emboscada do exército e que quatro soldados regulares foram mortos em um outro confronto nas imediações de Idlib.

"Dezesseis combatentes de grupos desertores foram mortos em uma emboscada perto da cidade de Jisr al-Shughur quando se dirigiam para a cidade de Idlib para combater tropas regulares", disse Rahman à agência AFP. De acordo com ele, quatro soldados morreram, três ficaram feridos e cinco foram mortos em um outro choque ocorrido em Idlib, foco de operações do exército sírio neste sábado.

As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.