SAUL LOEB / AFP
SAUL LOEB / AFP

Trump anuncia saída de porta-voz da Casa Branca e diz esperar que ela se candidate a governadora 

A republicana de 36 anos acabou se tornando uma conselheira e confidente do presidente e deve voltar para o Arkansas no fim do mês

Redação, O Estado de S.Paulo

13 de junho de 2019 | 18h27

WASHINGTON - O presidente americano, Donald Trump, surpreendeu nesta quinta-feira, 13, ao anunciar que Sarah Sanders deixará o cargo de porta-voz da Casa Branca até o fim deste mês. 

"Depois de 3 anos e 1/2, nossa maravilhosa Sarah Huckabee Sanders deixará a Casa Branca no fim deste mês para voltar ao seu lar no Grande Estado do Arkansas", tuitou o presidente, que disse esperar que ela se candidate para o cargo de governadora do Estado.

Ao longo de seu período no cargo, a republicana de 36 anos atraiu críticas da Associação de Correspondentes da Casa Branca por limitar os briefings diários, com o presidente preferindo responder diretamente às perguntas dos repórteres. O último briefing à imprensa foi dado há 94 dias, enquanto Trump tem respondido diretamente a repórteres quase que diariamente. 

Sanders acabou se tornando uma conselheira e confidente do presidente, que regularmente a leva para reuniões de alto escalão. Imediatamente surgiram especulações de que Sanders talvez saia candidata a governadora do Arkansas, cargo já exercido pelo seu pai, Mike Huckabee, ex-candidato presidencial. / AFP e REUTERS 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.