Brendan Smialowski / AFP
Brendan Smialowski / AFP

Trump brinca com Putin e diz para ele 'não se intrometer' nas eleições de 2020

Pouco antes de iniciar a reunião na cúpula do G-20, o presidente americano destacou ainda suas  "muito boas relações" com o presidente russo

Redação, O Estado de S.Paulo

28 de junho de 2019 | 03h51

OSAKA - Em tom de aparente brincadeira, o presidente americano Donald Trump pediu que o presidente russo, Vladimir Putin, se mantenha fora das eleições presidenciais de 2020 nos Estados Unidos. "Não se intrometa na eleição, por favor", disse o americano ao líder russo pouco antes de os dois iniciarem reunião na cúpula do G-20, em Osaka.

Em breve conversa com a imprensa, Trump afirmou que discutirá com Putin questões comerciais e de desarmamento. O presidente americano destacou ainda suas  "muito boas relações" com o presidente russo. "É uma grande honra estar com o presidente Putin", disse.

Putin respondeu que estava de acordo com Trump e que suas respectivas equipes "trabalharam juntas" desde a cúpula de Helsinque. Além disso, agradeceu a "oportunidade" de rever o presidente americano.

Esse é o primeiro encontro formal entre os dois líderes desde julho do ano passado e também desde que uma investigação federal americana apontou grandes evidências de interferência russa nas eleições que alçaram Trump à presidência em 2016. /AP e EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.