EFE/ Jim Lo Scalzo
EFE/ Jim Lo Scalzo

Trump dá seu apoio à maior mudança no código criminal dos EUA

Presidente pede ao Congresso que envie o quanto antes para sua sanção a lei que investirá em reabilitação de prisioneiros e reduzirá penas de crimes menores

O Estado de S.Paulo

14 de novembro de 2018 | 23h51

WASHINGTON - O presidente americano, Donald Trump, manifestou nesta quarta-feira seu apoio à maior mudança no código criminal dos Estados Unidos. As mudanças na legislação dizem respeito ao sistema de sentença dos EUA, um projeto de longa data apoiado por democratas e republicanos.

O apoio de Trump é considerado essencial para o sucesso do acordo bipartidário, que investirá amplamente em programas contra a reincidência e reduzirá algumas penas.

“É a coisa certa a fazer", disse o presidente em um evento na Casa Branca, acompanhado por deputados republicanos e oficiais das forças de segurança, além de outras pessoas que defendem as mudanças.  Trump exortou o Congresso a enviar o quanto antes a lei para sua sanção.

Os legisladores chegaram a um acordo nesta semana sobre a reforma que acelerará a reabilitação de prisioneiros e dará a juízes mais poder de decisão na hora de sentenciar criminosos não violentos, particularmente para casos relacionados a tráfico. / AP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.