Andrew Harnik/AP
Andrew Harnik/AP

Trump deseja a Macron 'rápida recuperação' da covid-19

Presidentes conversaram por telefone, informou Casa Branca

Redação, O Estado de S.Paulo

18 de dezembro de 2020 | 17h59

O presidente dos EUA, Donald Trump, falou com o presidente francês Emmanuel Macron na quinta-feira, 17, para desejar-lhe uma "rápida recuperação do coronavírus", anunciou a Casa Branca nesta sexta-feira, 18.

"O presidente Trump desejou ao presidente Macron uma rápida recuperação e um rápido retorno a todas as suas funções",escreveu no Twitter Judd Deere, porta-voz do executivo dos Estados Unidos.

O presidente da França, Emmanuel Macron, testou positivo para o novo coronavírus na quinta-feira e permanecerá isolado por uma semana. 

Autoridades que haviam encontrado Macron recentemente -- entre elas, o chefe do governo espanhol Pedro Sánchez, o premiê oportuguês António Costa e o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, entraram em quarentena preventiva. Ainda na quinta feira, Costa testou negativo. O gabinete do premiê disse, no entanto, que ele trabalhará remotamente e esperará a autoridade de saúde decidir quanto tempo precisará ficar em casa. Sánchez também não foi infectado.

Macron é o mais recente líder mundial a testar positivo para o vírus. A lista inclui o próprio presidente Donald Trump, o premiê britânico Boris Johnson e Jair Bolsonaro. Todos se recuperaram. /Com AFP, Reuters e WP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.