AFP PHOTO / Nicholas Kamm
AFP PHOTO / Nicholas Kamm

Trump diz que mulheres devem marchar para comemorar os avanços econômicos do país

Publicação de presidente norte-americano foi em comemoração a um ano de seu governo; a primeira-dama Melania Trump também se pronunciou nas redes sociais

Cristian Favaro, O Estado de S.Paulo

20 Janeiro 2018 | 18h11

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou seu perfil no Twitter para incentivar as mulheres a saírem de suas casas e participarem da Marcha das Mulheres. Segundo ele, é tempo de se comemorar os avanços econômicos dos últimos 12 meses, que reduziram o desemprego das mulheres nos EUA.

"Saiam para comemorar os marcos históricos e sucesso econômico e a criação de riqueza sem precedentes que ocorreram nos últimos 12 meses. O menor desemprego feminino em 18 anos!", afirmou o presidente em comemoração a um ano de governo.

+++ ‘O perigoso caso de Donald Trump’

Ativistas estão de volta às ruas neste sábado em diversas cidades do mundo na Marcha das Mulheres. Manifestações tomaram as ruas de Nova York, Pequim, Buenos Aires, e várias outras cidades. Em Washington, centenas de mulheres estão nas ruas protestando contra o presidente Donald Trump e seus posicionamentos vistos como machistas e preconceituosos. As manifestações acontecem no exato dia em que Trump comemora o primeiro ano à frente do governo. 

A primeira-dama Melania Trump também celebrou um ano do governo de seu marido. Ela publicou uma foto do dia da posse, ao lado de um guarda e não ao lado de Donald Trump. "Foi um ano repleto de momentos maravilhosos. Eu gostei muito das pessoas com quem tive sorte de me encontrar por nosso país e pelo mundo", escreveu Melania. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.