PUBLICIDADE

Trump diz que teve conversa muito forte e muito franca com presidente chinês

Não iremos aguentar o que está acontecendo na Coreia do Norte, alertou o líder americano

Atualização:

WASHINGTON- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que uma ação militar contra a Coreia do Norte não é a primeira escolha e que teve uma conversa “forte” e “franca” com o presidente chinês, Xi Jinping, sobre o tema.

“O presidente Xi gostaria de fazer alguma coisa. Veremos se ele poderá fazer ou não. Mas não iremos aguentar o que está acontecendo na Coreia do Norte”, disse Trump a repórteres na Casa Branca.

Presidente dos EUA, Donald Trump Foto: AP Photo/Evan Vucci

PUBLICIDADE

“Acredito que o presidente Xi concorda 100 por cento comigo... Tivemos uma conversa por telefone muito franca e muito forte”.

Mais cedo, a agência oficial chinesa Xinhua informou que Xi disse a Trump queChina está focada em resolver o problema nuclear da península coreana por meio de conversas e medidas pacíficas O líder chinês, ainda de acordo com a agência, também disse a Trump que dá importância à visita do presidente n à China ainda este ano. A Coreia do Norte realizou no fim de semana seu sexto teste nuclear sob o comando de Kim Jong-un em meio a temores da comunidade internacional sobre a aceleração de seu programa atômico. A ONU deve debater novas sanções, apesar das ameaças de Trump de uma opção militar /REUTERS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.