AP Photo/Alex Brandon
AP Photo/Alex Brandon

Trump doará US$ 1 milhão para vítimas do Harvey, diz Casa Branca

No passado, presidente foi criticado por dar menos dinheiro a causas de caridade do que muitos outros multimilionários

Estadao Conteudo

31 Agosto 2017 | 20h10

WASHINGTON - A Casa Branca afirmou que nesta quinta-feira o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu US$ 1 milhão em fundos pessoais para as vítimas da tempestade Harvey no Texas e em Louisiana, que foi rebaixada para depressão tropical na quarta-feira.

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, fez o anúncio em uma rápida entrevista coletiva nesta quinta-feira. Ela disse que o presidente ainda não havia decidido quando e para quel entidade ele enviará a doação.  "Ele pediu que eu perguntasse a vocês, já que estiveram fazendo várias reportagens sobre grupos e organizações e sabem qual é a mais eficiente na distribuição de ajuda", disse a porta-voz aos repórteres. "Ele adoraria receber algumas sugestões."

No passado, o presidente foi criticado por dar menos dinheiro a causas de caridade do que muitos outros multimilionários.

A promessa de Trump é um dos maiores comprimissos financeiros feitos por um presidente em exercício para uma causa beneficente. Pressionada por repórteres, Sanders disse que não sabia dizer se a doação viria da fundação Trump ou de sua conta bancária, dizendo apenas que ela viria de "fundos pessoais" do presidente.

Trump visitou a cidade de Corpus Christi e Austin na quarta-feirae planeja visitar a área de Houston e Louisiana no sábado.

As inundações do Harvey danificaram fortemente dezenas de milhares de casas em todo o Texas e deixaram mais de 30 mortos. A depressão tropical está, agora, ameaçando a região próxima à fronteira entre os Estados do Texas e da Louisiana. / NYT e AP

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.