
13 de julho de 2018 | 13h31
Atualizado 13 de julho de 2018 | 16h23
WINDSOR, INGLATERRA - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a mulher, Melania, chegaram atrasados para o encontro com a rainha Elizabeth II no Castelo de Windsor nesta sexta-feira, 13. A rainha, de 92 anos, esperou pelo presidente americano em pé, por alguns minutos, chegando a olhar para o relógio.
+ May diz que buscará 'acordo ambicioso' com EUA após Brexit; Trump nega críticas à premiê
Trump e Melania cumprimentaram a monarca dando as mãos e não se curvaram, contrariando a etiqueta real. Em seguida, enquanto a rainha e o presidente inspecionavam a guarda real, ele parou abruptamente, obrigando-a a andar ao seu redor para que pudessem continuar a caminhada.
This is hilarious. The Queen acting like she’s training one of her dogs as Trump struggles to master the art of walking. pic.twitter.com/M7tNwJFlOX — SimonNRicketts (@SimonNRicketts) 13 de julho de 2018
+ Os conflitos entre Trump e May
Trump é o 11º presidente americano com o qual Elizabeth II se reúne durante seu longo reinado, que começou em 1952. Em 66 anos de reinado, ela só não se encontrou com o presidente Lyndon B Johnson, que assumiu a presidência dos EUA após a morte do presidente John Kennedy, em 1963.
O casal tomou chá com Elizabeth durante o encontro e depois deixou o Castelo de Windsor rumo à cidade escocesa de Glasgow para uma visita privada e onde encerra a visita ao Reino Unido.
Trump seguirá depois para Helsinque, onde terá uma cúpula com o presidente russo, Vladimir Putin. / REUTERS
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.