PUBLICIDADE

Trump fala em ‘três ou quatro’ datas possíveis para a reunião com Kim Jong-un

Em entrevista à emissora Fox News, presidente americano afirmou que há cinco locais sendo considerados para o encontro

Atualização:

WASHINGTON - O presidente dos EUA, Donald Trump, mencionou nesta quinta-feira, 26, “três ou quatro” datas possíveis para a tão esperada reunião com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, sobre o programa nuclear do país asiático, mas não especificou quais seriam elas.

+ Crise nuclear na Coreia do Norte ‘está longe de uma conclusão’, diz Trump

+ Para entender: O que significa o anúncio do fim dos testes nucleares da Coreia do Norte

“Espero ter uma reunião muito bem-sucedida (com Kim)”, disse Donald Trump na Flórida Foto: REUTERS/KCNA

“Temos que decidir. Temos três ou quatro datas, incluindo cinco locais possíveis. Agora temos que ajustar isso”, disse Trump durante uma entrevista por telefone à emissora Fox News.

+ Ocidente suspeita da diplomacia de Kim

+ A liderança dos EUA na Ásia pode sobreviver ao governo Trump

“Pode ser que eu saia rapidamente, com respeito, mas pode ser. Pode ser que talvez o encontro nem aconteça. Quem sabe? Mas posso dizer a vocês agora que eles querem se encontrar”, afirmou o líder americano.

Publicidade

Na semana passada, Trump disse esperar que a reunião com Kim seja bem-sucedida, porém advertiu que a cancelará se achar que ela não produzirá resultados.

“Espero ter uma reunião muito bem-sucedida (com Kim)”, disse o presidente americano na Flórida. “Se eu achar que ela não será proveitosa, nós não iremos”, acrescentou. “Se quando eu estiver lá a reunião não for proveitosa, vou deixá-la respeitosamente.” / AFP e REUTERS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.