AP Photo/Czarek Sokolowski
AP Photo/Czarek Sokolowski

Trump inicia viagem à Europa para visita à Polônia e reunião do G-20

Air Force One decolou da base aérea de Andrews na manhã desta quarta-feira e deve chegar a Varsóvia nesta noite

O Estado de S.Paulo

05 Julho 2017 | 10h59

WASHINGTON - O presidente dos EUA, Donald Trump, partiu de Washington nesta quarta-feira, 5, rumo à Polônia e depois seguirá para a cúpula do G-20 em Hamburgo, na Alemanha, onde se reunirá com seu colega russo, Vladimir Putin, e o mexicano, Enrique Peña Nieto.

O Air Force One, o avião presidencial, decolou da base aérea de Andrews por volta das 8h15 (9h15 em Brasília). Trump deve chegar a Varsóvia na noite nesta noite.

A primeira-dama dos EUA, Melania Trump, acompanha seu marido na viagem à Europa, o segundo giro internacional do presidente desde sua chegada à Casa Branca no dia 20 de janeiro.

"Preparado para partir para a Polônia, e depois viajarei para a Alemanha para o G-20. Estarei de volta (aos EUA) no sábado", tuitou Trump pouco antes de entrar no Air Force One.

A viagem de Trump ocorre em um momento de crescente tensão com Pyongyang após o lançamento de um míssil balístico intercontinental pela Coreia do Norte. A Coreia do Sul e os EUA responderam à ação com um teste conjunto de mísseis.

Além das esperadas reuniões com Putin e Peña Nieto, Trump também se encontrará em Hamburgo com a chanceler alemã e anfitriã do G-20, Angela Merkel; os premiês do Japão, Shinzo Abe, e do Reino Unido, Theresa May; e os presidentes chinês, Xi Jinping, e sul-coreano, Moon Jae-in, entre outros. / EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.