Jonathan Ernst/Reuters
Jonathan Ernst/Reuters

Trump oferece ajuda a Kim na luta contra a pandemia

Em carta, presidente americano também propõe impulsionar relações entre os EUA e a Coreia do Norte

Redação, O Estado de S.Paulo

21 de março de 2020 | 16h50

PYONGYANG - O presidente americano, Donald Trump, enviou uma carta ao líder norte-coreano, Kim Jong-un, na qual propõe "impulsar" as relações entre os dois páises e cooperar na luta contra o novo coronavírus, informou a agência oficial norte-coreana de notícias (KCNA).

"Na carta, (Trump) explicou seu plano para impulsionar as relações entre ambos países e expressou seu desejo de cooperar na luta contra epidemias", em alusão à pandemia da covid-19 que afeta o mundo, segundo comunicado emitido pela KCNA, que foi atribuído à irmã de Kim, Kim Yo-jong.

A reunião entre Kim e Trump em 8 de fevereiro de 2019 terminou repentinamente e sem nenhum avanço, aparentemente pels recusa dos EUA de levantar as sanções contra a Coreia do Norte. Os dois líderes abandoram o hotel de Hanói onde era realizada a cúpula após a suspensão de uma cerimônia pública que estava agendada. Mas ambos se encontraram em junho na Zona Desmilitarizada (que separa  as Coreias do Norte e do Sul) em su terceira reunião m pouco mais de um ano.  / AFP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.