Jonathan Ernst/Reuters
Jonathan Ernst/Reuters

Trump pode pedir à China indenização por danos pela covid-19

Segundo o presidente americano, os EUA estão conduzindo investigações 'muito sérias' e 'há várias maneiras de responsabilizar' o país asiático

Redação, O Estado de S.Paulo

28 de abril de 2020 | 03h36

WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu na segunda-feira (27) que poderia exigir que a China pagasse bilhões de dólares por danos causados pela pandemia do novo coronavírus, originada na cidade de Wuhan. "Não estamos felizes com toda a situação, porque acreditamos que eles poderiam ter impedido isso", disse Trump na Casa Branca. 

De acordo com o presidente americano, os EUA estão conduzindo investigações “muito sérias”. Ele acrescentou que “há várias maneiras de responsabilizar a China" pela crise.

Durante uma reunião com jornalistas, Trump foi informado sobre um editorial recente publicado em um jornal alemão exigindo que a China pagasse 165 bilhões dólares pelos danos causados pelo coronavírus à economia. 

Questionado se os Estados Unidos estão pensando em fazer algo semelhante, o presidente disse que "é capaz de fazer algo muito mais simples do que isso". "Estamos falando de muito mais dinheiro do que a Alemanha, mas ainda não determinamos o valor final." / AFP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.