Brendam Smialowski/AFP
Brendam Smialowski/AFP

Trump se diz otimista sobre eventual acordo de paz no Afeganistão

A Casa Branca declarou que houve avanços na elaboração de um acordo de paz e que as negociações estão indo "muito bem"

Redação, O Estado de S.Paulo

17 de agosto de 2019 | 04h35

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou, nesta sexta-feira, 16, que está otimista com um  eventual acordo de paz no Afeganistão, após uma "ótima" reunião com seus conselheiros e ministros sobre uma saída para o conflito que abala o país desde 2001.

"Acaba de terminar uma ótima reunião sobre o Afeganistão. Muitos no campo oposto desta guerra de 19 anos e nós também vislumbramos a conclusão de um acordo. É possível!", escreveu o presidente no Twitter.

A Casa Branca declarou que houve avanços na elaboração de um acordo de paz no Afeganistão e que as negociações entre Trump e seus principais assessores estão indo "muito bem".

O presidente americano recebeu em seu clube de Golf Bedminster, em Nova Jersey, os secretários de Estado, Mike Pompeo, Defesa, Mark Esper, assim como o general Joseph Dunford, chefe do Estado-Maior Conjunto. 

Também estiveram presentes o assessor de segurança nacional John Bolton e o delegado dos Estados Unidos para as negociações de paz no Afeganistão, Zalmay Khalilzad.

"As discussões se concentram em nossas negociações atuais e em um eventual acordo de paz e de reconciliação entre os talibãs e o governo do Afeganistão. A reunião foi muito boa e as negociações estão avançando", disse o secretário de imprensa interino, Hogan Gidley, em um comunicado. AFP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.