PUBLICIDADE

Tufão com ventos de 120 km/h deixa ao menos 20 mortos nas Filipinas

Autoridades dizem que nome pode subir; ainda há pelo menos 14 desaparecidos

Atualização:

 

MANILA - Um tufão que passou pelas Filipinas deixou pelo menos 20 mortos em seis províncias, na ilha principal do país, Luzon, e nas proximidades da capital, Manila, informaram autoridades locais. Pelo menos 12 pessoas foram esmagadas por árvores, paredes e outros objetos que caíram. Ainda segundo as autoridades, a maioria das outras morreu ou afogada ou eletrocutada.

 

PUBLICIDADE

O tufão que atingiu o país se chama Conson e chegou a produzir rajadas de vento de 120 quilômetros por hora na noiteda terça, quando chegou a Luzon. O tufão passou nesta quarta por Manila e áreas vizinhas.

 

O número de 20 mortos é um somatório de dados vindos de militares, policiais, Defesa Civil e funcionários de governos locais. O Conselho Nacional de Coordenação de Desastres informava sobre sete mortos em seu último balanço, mas advertia que esse número deve subir, pois era preciso compilar dados de áreas onde a comunicação estava interrompida.

 

Onze pescadores permanecem desaparecidos na região de Bicol, a sudeste de Manila. Três outras pessoas sumiram no sul da capital depois que uma enchente varreu as favelas onde elas viviam, disseram militares. As informações são da Dow Jones.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.