AFP
AFP

Tufão Noru se aproxima do Japão e deixa 2 mortos

Autoridades recomendaram a evacuação de quase 200 mil pessoas

O Estado de S.Paulo

06 Agosto 2017 | 09h37

O tufão Noru trouxe neste domingo, 6, fortes chuvas e violentas rajadas de vento durante a passagem próxima da ilha japonesa de Kyushu, região sudoeste do país. As autoridades recomendaram a evacuação de quase 200 mil pessoas e pelo menos duas pessoas morreram. 

Uma mulher de 67 anos sofreu uma queda na localidade de Yakushima e um homem de 84 anos foi encontrado afogado perto do seu bote em um porto de Minamitame, de acordo com informações da rede de televisão "NHK".

O tufão também causou o cancelamento de serviços de comboios regionais e o fechamento de estradas na região de Kyushu, deixando sem luz cerca de 15 mil casas em Kagoshima.

A tempestade avança a cerca de 25 quilômetros por hora em direção nordeste e atravessará durante o dia Kyushu, até chegar na segunda-feira à região de Shikoku e ao sul da ilha de Honshu, a principal do Japão, segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA).

A agência meteorológica declarou alerta nestas regiões por causa dos ventos de até 126 quilômetros por hora e devido às precipitações de mais de 100 milímetros por hora registradas nas cidades de Kagoshima e Miyazaki./ EFE

 

Mais conteúdo sobre:
Japão [Ásia] Tufão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.