Tufão obriga mais de 40 mil a deixarem suas casas no Japão

Tempestade trouxe chuvas de até 300 milímetros, fortes rajadas de vento e deslizamentos de terra

PUBLICIDADE

Atualização:

TÓQUIO - As fortes chuvas torrenciais provocadas pelo tufão Nanmadol deixaram um morto e obrigaram 40 mil a deixarem suas casas no oeste do Japão. 

Um homem morreu após ser arrastado por um rio na próvincia de Hiroshima, no oeste do país, e o governo local pediu que 20 mil habitantes se dirigissem aos centros de evacuação locais, segundo a agência de notícias Kyodo. Algumas localidades tiveram chuvas de 80 milímetros em apenas uma manhã, segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA, na sigla em inglês). 

Trabalhadores removem um pedaço dotelhado de uma casa em uma rodovia na cidade de Kumamoto, na ilha de Kyushu, no oeste do Japão, após rajadas de vento causadas pelo tufão Nanmadol. Foto: AFP/

PUBLICIDADE

As precipitações afetaram os trens entre as populosas províncias de Hiroshima e de Shimane. Alguns colégios até cancelaram aulas. 

O tufão Nanmadol, o terceiro este ano, deixou cerca de 70 mil casas sem luz na ilha de Kyushu, no sudoeste. A tempestade trouxe chuvas de até 300 milímetros, ventos fortes e deslizamentos de terra. O transporte aéreo, ferroviário e por estradas foi prejudicado. 

Pelo menos três pessoas se feriram em acidentes relacionados com rajadas de vento e deslizamentos de terra, segundo a rede de televisão NHK. / EFE e AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.