Turista britânico é morto em barco no Caribe

Um turista britânico de 62 anos foi morto a bordo de um barco próximo da ilha de Santa Lúcia, no Caribe, segundo a polícia. Autoridades identificaram a vítima como Roger Pratt e disse que sua esposa ficou ferida durante o incidente, na sexta-feira.

Agência Estado

18 de janeiro de 2014 | 21h05

A polícia não disse como o assassinato ocorreu, e ainda não está claro se outras pessoas estavam na embarcação. Por enquanto ninguém foi preso, e a investigação está em andamento.

As autoridades disseram que o barco estava ancorado perto da cidade de Vieux Forte, na região sul da ilha. O ministro do Turismo de Santa Lúcia, Lorne Theophilus, afirmou que a esposa de Pratt está se recuperando do ataque.

A morte ocorre em meio a um aumento da criminalidade na ilha, fato que as autoridades atribuem ao tráfico de drogas. Em 2011, duas mulheres britânicas foram estupradas e uma mulher dinamarquesa foi baleada na frente de seu marido em Santa Lúcia, em incidentes separados, de acordo com a polícia.

O ministro do Turismo ressaltou que, apesar dos incidentes, a ilha continua sendo um lugar "relativamente seguro" para se visitar. Fonte: Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
SANTA LÚCIAASSASSINATO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.