Turistas protestam por suspensão de voos em Cuzco

Turistas locais e estrangeiros presos no aeroporto de Cuzco protestaram neste domingo contra a suspensão, há quatro dias, dos voos de uma companhia aérea local com conexão direta entre Lima e o principal destino turístico do Peru.

AE, Agência Estado

21 de agosto de 2011 | 18h39

"Eu deveria ter chegado a Lima na sexta-feira em um voo da Peruvian Airlines e quero saber em qual voo poderei ir, mas ninguém informa nada, ninguém dá nenhuma explicação", disse por telefone a turista alemã Cornelia Feldkamp à Associated Press.

O governo peruano suspendeu na sexta-feira todos os voos da Peruvian Airlines e ordenou que a companhia, que ocupa o segundo lugar em venda de bilhetes no país, endossasse passagens para evitar transtornos aos viajantes.

Segundo o governo, os voos foram suspensos por conta de recorrentes descumprimentos das normas de segurança aeronáutica. Nenhum representante da Peruvian Airlines era encontrado hoje para comentar o assunto.

De acordo com o Canal N da TV peruana, mais de cem pessoas estão presas no aeroporto de Cuzco. Segundo a Agência Brasil, há brasileiros entre os turistas retidos no aeroporto. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
aeroportoturistasprotestoPeru

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.