REUTERS/Osman Orsal
REUTERS/Osman Orsal

Turquia encontra explosivos em bagagem de suspeitos na fronteira com a Síria

Grupo revistado por soldados turcos era formado por 34 pessoas, incluindo 20 crianças. Em duas malas foram encontrados entre 12 e 15 kg de explosivos, além de 4 coletes que poderiam ser usados em atentados suicidas

O Estado de S. Paulo

10 de fevereiro de 2016 | 12h00

ANCARA - O exército turco anunciou nesta quarta-feira, 10, que encontrou explosivos e coletes para atentados na bagagem de um grupo de suspeitos interceptados na noite de terça-feira em Karkamis, sudeste da Turquia e próximo da fronteira com a Síria.

"Em duas malas foram encontrados entre 12 e 15 kg de explosivos e 4 coletes que poderiam ser utilizados em atentados suicidas", informou um comunicado militar.

O grupo revistado pelos soldados turcos era integrado por 34 pessoas, sendo 4 homens, 10 mulheres e 20 crianças, segundo o comunicado, que não menciona um eventual vínculo a um grupo jihadista.

Karkamis está localizado próximo à cidade de Yarabulus, no Curdistão sírio, atualmente controlado pelo grupo Estado Islâmico (EI).

A polícia turca se encontra em estado de alerta após uma série de atentados atribuídos pelas autoridades ao EI.

No ataque mais recente, em 12 de janeiro, 11 turistas alemães morreram no centro histórico de Istambul. Em outubro, o atentado mais violentos da história da Turquia deixou 103 mortos durante uma manifestação pró-curda em Ancara. /AFP

Tudo o que sabemos sobre:
TurquiaSíriaexplosivosatentados

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.