07 de outubro de 2012 | 11h34
Pouco tempo depois, pelo menos seis morteiros foram disparados a partir da Turquia. Este é o quinto dia seguido em que a Turquia responde a ataques vindos da Síria. O prefeito de Akcakale, Abdulhaki Ayhan, confirmou a realização dos disparos de artilharia.
A televisão estatal síria informou que soldados entraram em confronto com dois grupos armados na noite deste sábado, matado vários de seus integrantes. Os grupos teriam entrado no país a partir do Líbano.
Os confrontos ocorreram nos subúrbios da cidade de Homs, localizada perto da fronteira libanesa. Segundo a televisão estatal, as forças sírias perseguiram os grupos, que voltaram ao Líbano.
De acordo com o Observatório Sírio pelos Direitos Humanos, tropas sírias intensificaram neste domingo sua ofensiva para retomar áreas nas cidades de Alepo e Homs e também em localidades nas proximidades da capital Damasco e em vilas perto da fronteira com a Jordânia. O grupo afirmou que os ataques deixaram mortos e feridos, mas não divulgou números. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.