Ucrânia: helicóptero é abatido em Sloviansk

Um helicóptero ucraniano foi abatido nesta segunda-feira enquanto sobrevoava a cidade de Sloviansk, no leste da Ucrânia, informou o ministério da Defesa do país em nota publicada no site do órgão.

AE (LETICIA PAKULSKI, COM INFORMAÇÕES DA DOW JONES NEWSWIRES E ASSOCIATED PRESS), Agência Estado

05 Maio 2014 | 12h41

Segundo o ministério, tiros de metralhadoras derrubaram o helicóptero Mi-24 por volta das 14h30 (horário local) enquanto o veículo varria uma área e completava uma tarefa. O helicóptero caiu em um rio, conforme o comunicado. Os pilotos não ficaram feridos e foram levados pela equipe operacional do Centro Antiterror do ministério para um acampamento.

Mais cedo, o ministério do Interior ucraniano havia informado que confrontos em Sloviansk, que também fica no leste do país, mataram quatro oficiais e deixaram 30 pessoas feridas. Um porta-voz separatista disse à agência de notícias russa Interfax que há mortos também entre os combatentes rebeldes após os conflitos em várias partes da cidade. "A luta ainda está em curso. (...) Temos um grande número de vítimas - talvez mais de 20 pessoas", afirmou o porta-voz, conforme a agência.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.